ENTREVISTA COM SALVATORE PONZIO, ENGENHEIRO PRINCIPAL NA DNV GL

NAVALETTER DE MARÇO – EDIÇÃO ESPECIAL DE 01 ANO – 14ª EDIÇÃO   Você estudou na UFRJ. Em algum momento esteve no nosso lugar, passou por desafios semelhantes aos nossos. Gostaríamos de relembrar nesta entrevista seu período de faculdade. O que mais aproveitou na sua vida acadêmica? O que acha que deveria ter aproveitado? E […]

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O PAPEL DA SOCIEDADE CLASSIFICADORA NA CONSTRUÇÃO NAVAL

O real papel de uma sociedade classificadora não é aconselhar ou tampouco sugerir. De fato, a classificação de um navio em construção é um tipo diferenciado de certificação, que somente confirma a adequação ou não da estrutura e dos sistemas a bordo com respeito a regras da própria S.C., regulamentos e requerimentos. No que diz

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DNV GL welcomes advanced polar research vessel to fleet

Freire Shipyard has recently delivered the DNV GL classed B.A.P. Carrasco, one of the world’s most advanced polar oceanographic research vessels. The vessel is packed with state-of-the-art technology, including a meteorological office, six laboratories for different research purposes, a helicopter pad and a bathymetry transducer system fitted on the flat bottom of the hull. “This

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Hidrovia Paraguai/Paraná fortalecerá exportações mato-grossenses

Instalada em Cáceres nesta quinta-feira (23) a Câmara Setorial Temática da Hidrovia Paraguai/Paraná da Assembleia Legislativa de Mato Grosso é apoiada pelo Governo do Estado, que reconhece a importância dos estudos técnicos de impacto sócio, econômico e ambiental. Representante do Executivo estadual no evento, a assessora de Assuntos Internacionais do Gabinete de Governo, Rita Chiletto,

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O que mudou no fundo da marinha mercante com a Resolução nº 154

No dia 16 de fevereiro de 2017 passou a vigorar, através da publicação do Diário Oficial da União, a Resolução nº 154, de 15 de fevereiro de 2017, do Conselho Diretor do Fundo da Marinha Mercante (CDFMM). A publicação é referente ao esclarecimento do uso da conta vinculada, cujos recursos provém do AFRMM. A lei

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Incat Crowther :First Pair Of 20m Catamaran Passenger Ferries Successfully Delivered

Incat Crowther is pleased to announce the delivery of two 20m catamaran passenger ferries, Confidence 1 and Confidence 2. The vessels are the first in a series of four vessels built by SAM Aluminium in Singapore. Designed to support Nigeria Liquefied Natural Gas (NLNG) with operation to Bonny Island in the Gulf of Guinea, the

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MOL lança o maior conteinero do mundo e bate os Triple E da Maersk em mais de 2000 TEUs

O estaleiro sul coreano Samsung Heavy Industries (SHI) e a Mitsui O.S.K. Lines (MOL) batizaram nesta quarta feira o maior navio conteinero já construído, quebrando todos os recordes da Construção Naval e impressionando a Indústria Marítima. O MOL Triumph, programado para ser entregue no próximo dia 27 de março, é apenas o primeiro de uma

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Marine Solution chega no Brasil e já está executando quatro projetos

A Marine Solution, empresa líder na área de serviços para a Indústria Marítima, com sua matriz em Sandefjord e escritório em Ålesund, na Noruega, acaba de aportar de vez no Brasil, com escritórios no Recife e no Rio de Janeiro. A empresa, que é fornecedora dos estaleiros Vard em todo o mundo, está envolvida em

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O que são os métodos “Let Go” e “Walk Back” de ancoragem de navios?

A ancoragem é uma das operações mais frequentes a bordo dos navios. Um grande número de variáveis ​​e fatores externos influenciam a duração e a localização de uma operação de ancoragem. O tipo do solo oceânico, por exemplo, é de extrema importância durante a ancoragem, solos macios e lamacentos ou com fundo de argila são

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ENTREVISTA COM O PROFESSOR JEAN DAVID CAPRACE

NAVALETTER DE DEZEMBRO   1) Você se formou na Université de Liège. Como foi seu período de graduação? É diferente na Bélgica. Lá temos dois tipos de engenheiros: os industriais e os engenheiros civis. Os engenheiros civis estudam em universidades e os engenheiros industriais em escolas de engenharias, semelhantes às da França. Antigamente, quando eu

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